16 de janeiro de 2008

NTTV

Inicia hoje as suas emissões irregulares a NTTV (Nostalgia dos Trinta TV).
A abertura é marcada pelo genérico de Marco, a série de desenhos animados responsável por mais ataques de choro em crianças do meu tempo. Após os açoites, na altura permitidos, e as provocações dos irmãos, pouca coisa teria um efeito tão imediato de provocar tristeza profunda como esta história do órfão italiano. Talvez na altura já o meu temperamento fosse marcado pela melancolia, o que é certo é que eu adorava esta série e, talvez estranhamente, não chorava. Um psicanalista poderia ter aqui terreno fértil para trabalhar, não fosse o caso de eu nunca ter posto os pés num desses consultórios. Não por ter medo ou não acreditar na sua eficácia, apenas por saber que não tenho conta bancária que suporte dependências tão longas e caras.